segunda-feira, 30 de junho de 2014

LUANA COSTA É ACUSADA DE INVASÃO DE DOMICÍLIO


A primeira-dama de Santa Inês e candidata a deputada federal, Luana Costa (PSB), está sendo acusada de invasão de domicílio e de difamar uma gestante a quem acusa de ter um caso amoroso com o seu marido, o prefeito Ribamar Alves (PSB), que seria o pai da criança. A confusão aconteceu em 19 de maio deste ano, no Jaracati, onde mora a suposta amante, conforme boletim de ocorrência registrado no Plantão Central da Beira-mar (Reffsa), reproduzido abaixo.
O caso foi relatado à polícia pela assessora de vendas Regina Célia Saraiva Oliveira, 40 anos, mãe da gestante. Segundo ela, sua filha, a estudante Jessyane Rayelle Saraiva Oliveira, 19,  estava em casa na companhia da família quando Luana Costa invadiu o imóvel e passou a difamar a jovem, acusando-a de ser amante do seu marido.
Ainda de acordo com Regina, a primeira-dama a difamou, chamando-a de “vagabunda” e “prostituta”, além de afirmar que ela “vendia suas filhas” e que “extorquia seu esposo”, Ribamar Alves.
Mesmo tendo armado esse e vários outros barracos, que são alvo de chacota em Santa Inês e para além dos limites da cidade, Luana Costa tentará uma vaga na Câmara Federal em outubro. Por isso, é importante que os eleitores saibam do destempero e do desequilíbrio da candidata, que já começou a pedir votos ao povo, como se nada tivesse acontecido.
Abaixo, cópia do boletim de ocorrência:
b.o.

domingo, 29 de junho de 2014

PAÇO DO LUMIAR: GILBERTO ARÔSO DIZ QUE JOSEMAR PODE SUPERAR E MUITO A EX-PREFEITA, NO QUESITO CORRUPÇÃO

‘’O que acontece hoje em Paço é totalmente incompreensível. Veja como exemplo a derrota do governo dele (Josemar) na Câmara na sexta-feira passada, mesmo com a antecipação da eleição. É muito despreparo. Sinceramente é difícil de entender o descrédito e esse desgaste de Josemar em menos de dois anos de gestão’’. Com essa lacônica e irrefutável observação, o ex-prefeito de Paço do Lumiar Gilberto Aroso descortinou na manhã de ontem (25) em contato com ANB Online uma das muitas façanhas da incompetência da desastrosa gestão Josemar no município. O prefeito perdeu a eleição na Câmara de Vereadores mesmo tendo a maioria dos parlamentares como aliados no plenário. 

O ex-prefeito de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso: ''O que acontece hoje em Paço é totalmente incompreensível''.
Gilberto, que desde quando a atual administração se iniciou vem evitando dá declarações sobre os problemas implantados em Paço por Josemar, resolveu abrir o verbo e, entre inúmeras leituras da caótica realidade do município, intercalou profundo sentimento de solidariedade para com os luminenses, hoje decepcionados com o prefeito e seus secretários. ‘’A gente sente muito pelo povo, hoje a população de Paço, pelo que vemos, está com a autoestima em baixa, decepcionada, muito entristecida e sofrendo as consequências de um governo que não era o que ela esperava, é uma situação deplorável’’, disse Aroso.

Josemar Sobreiro, que em menos de dois anos já foi alvo do Ministério Público por diversas vezes em ações movidas pelo órgão, enfrenta o descontentamento maciço da população de Paço do Lumiar naquela que já vem sendo considerada a pior administração que o município já teve nos últimos 10 anos. Sobre o fato dos luminenses relacionarem o desgaste generalizado do prefeito aos escândalos de corrupção de sua antecessora, Bia Venâncio, Gilberto Aroso fez uma declaração nada incomum: ‘’ Ele (Josemar) vem caminhando para superar Bia em tudo; ela foi revelada em sua corrupção escandalosa quase que no término do mandato, Josemar, no entanto, não tem ainda dois anos como prefeito e os escândalos já começaram a aparecer, ele pode superá-la sim’’, frisou Gilberto. 
Fonte: Fernando Atallaia

sexta-feira, 27 de junho de 2014

SANTA INÊS: SECRETÁRIO DE SAÚDE DECLARA ATENDER A NOSSA POPULAÇÃO E DE MAIS 13 MUNICÍPIOS, ALÉM DE PACIENTES DE OUTROS ESTADOS


O secretário de saúde de Santa Inês tentou através de nota explicar o inexplicável sobre a saúde deste município. Thiago Alves através de uma carta aberta enumerou dez quesitos nos quais fez uma verdadeira maquiagem do que realmente vem acontecendo com a saúde em nossa cidade.
Abaixo a carta aberta do secretário e a análise deste jornalista:

Carta aberta à população santainesense
A respeito das calúnias e inverdades que vem sido alvo a saúde de Santa Inês gostaríamos de aclarar os seguintes pontos:
1. A secretaria de saúde municipal de Santa Inês tem total confiança no seu quadro de funcionários, que vem ao longo desse 1 ano e meio demonstrando sua capacidade técnica e humano no atendimento a nossa população, mas ciente de que todos os seres-humanos são passíveis de erros, toda e qualquer denúncia que venha ocorrer contra qualquer funcionário da secretaria municipal de saúde de Santa Inês é transformada em processo administrativo levando a punição em caso de culpabilidade comprovada.
2. Não sendo motivo de orgulho, pois um óbito é sempre uma perda inestimável, mas os dados atuais apontam para uma redução significativa na mortalidade intra-hospitalar no período de junho de 2013 até maio de 2014 em comparação com o mesmo período nos anos de 2011 e 2012, para isso basta consultar o banco de dados do Ministério da Saúde. Assim, como na redução de casos provenientes da atenção básica e controle de endemias, como a redução drástica nos casos de dengue e calazar.
3. A falta de melhores equipamentos na saúde pública brasileira é real e conhecida, tanto que até o momento o Hospital Tomaz Martins e o Hospital Menino Jesus (SPA) funcionam com os mesmos equipamentos, que nos foram deixados pela administração municipal anterior, com o pequeno acréscimo da recuperação de alguns respiradores, raio-x e aparelhos de nebulização que encontravam-se danificados pela atual gestão, a compra de colchões novos, além de um aparelho de ultrassom novo, fruto de doação.
4. Visando melhor equipar os nossos hospitais a atual administração conseguiu através do sistema de Redes do Ministério da Saúde o montante de 3 milhões de reais e através de emenda parlamentar individual do Deputado Federal Domingos Dutra (SDD/MA) no valor de 1,2 milhão de reais recursos para a compra de equipamentos hospitalares novos, mas que infelizmente seguem aguardando a liberação pelo ministério, que até o momento não tem se mostrado sensível a urgência da melhoria do sistema de saúde público de Santa Inês.
5. A saúde pública vem sofrendo com subfinanciamento crônico, causado por mais de 10 anos sem reajuste real nos recursos repassados pelo Ministério da Saúde para os municípios brasileiros, que associado a inflação anual vem tornando cada dia mais difícil manter o Sistema Único de Saúde (SUS)
6. Santa Inês até o momento não recebeu um centavo da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para a melhoria da atenção médico-hospitalar nesse 1 ano e meio de governo Ribamar Alves, mesmo Santa Inês tendo importância regional, pois atende todos os nossos 13 municípios da regional de saúde e mais pacientes oriundos de outros municípios e até mesmo outros estados, em contrapartida somente no ano de 2012 foram repassados 20 milhões de reais pelas SES para a SEMUS-Santa Inês, fato que ainda não conseguimos detectar onde foi investido tamanho recurso, que é mais do que os 17 milhões que o governo federal repassa anualmente para o nosso município.
7. A sala de cuidados intensivos segue funcionando adequadamente, pois a mesma jamais poderia ser classificada como UCI ou UTI, afinal nunca atendeu as prerrogativas da Sociedade Brasileira de Medicina Intensiva, nem as prerrogativas ministeriais, agora com a diferença de termos ao longo desse 1 ano e meio médicos atuando nela durante as 24 horas do dia, fato que antes não existia, já que os médicos plantonistas da mesma ficavam à distância, ou seja, no conforto dos seus lares, sem estarem em vigília permanente por nossos pacientes.
8. No caso do vereador Batista de Biné soa com estranheza que um leigo ou um médico que jamais esteve dentro do referido hospital venham assinar uma nota dando qualquer parecer sobre a atenção de um paciente, que mesmo perante a falta de recursos já citadas, teve seu atendimento realizado com brilhantismo pela equipe médica municipal, sendo transferido estável e sem até o momento apresentar qualquer sequela, visto que ainda não foi concluído o diagnóstico do mesmo pela equipe do Hospital Universitário Presidente Dutra.
9. A transferência de todo e qualquer paciente, que notamos maior gravidade, fazemos a solicitação de transporte especializado, seja aéreo ou terrestre, para a Secretaria Estadual de Saúde, mas nem sempre somos atendidos, demonstrando o descaso da SES para com a saúde do cidadão comum.
10. Nossas ambulâncias devido à grande quantidade de viagens diárias que realizam, pois acabamos por cuidar da transferência de toda nossa região e não somente da população santainesense, acabam por ter rápida deterioração, o que leva a constante manutenção destes veículos, que funcionam quase em sistema de rodízio, enquanto umas estão aptas, outras estão em manutenção. E fizemos a solicitação de uma ambulância de simples remoção junto ao Governo do Estado, pedido esse que foi negado, na tentativa de aumentar ainda mais o suporte ao nosso povo.
Em nossa breve análise da carta aberta do secretário, está a nossa opinião sobre o que realmente está acontecendo com a saúde de nossa Santa Inês, que no início do ano de 2013 teve um grande problema com o fornecedor do oxigênio, por falta de pagamento. Leia abaixo a análise deste jornalista:
No item 1. o secretário fala de erros de funcionários, seres humanos. esquece Thiago de lembrar que o quadro de funcionários de sua secretaria é incapaz, pois implanta enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender como médicos.
no ítem 2. volta a pecar, pois compara o ano de 2011 com 2014 e deveria lembrar que uma das promessas de campanha feitas por seu pai “o prefeito” foram de erradicar os problemas de saúde e a procissão de ambulancias de nosso município.
no item 3. Thiago fala da redução dos repasses do ministério da saúde, mas esquece que só para reforma dos postos de saúde recebeu mais de R$ 3 milhões de reais,depositados entre junho e setembro de 3013, e os repasses do fundo a fundo para o município de Santa Inês só aumentaram. Sem argumentos fala da compra de meia dúzia de colchões e um aparelho de ultrassom “doado”, uma vergonha.
No ítem 4. O secretário coloca o mesmo engôdo do ítem três, acrescentando uma emenda parlamentar sem rúbrica e sem respaldo. Mas contudo tentando desqualificar e denegrir a imagem da presidente Dilma a mesma imagem que seu pai usou para se eleger. Mais os R$ 3 milhões caíram na conta da secretaria de saúde do município, eu provo.
No ítem 5. Thiago repete o mesmo engôdo do ítem 4, era melhor ficar calado ou jogar a toalha, como se fala no jargão esportivo.
No ítem 6. Tenta desvirtuar e até substimar o povo de Santa Inês quando fala que atende além da população de nossa cidade, mais 13 municípios da região e inclusive pacientes de outros estados ??? KKK
Do ítem 7 ao ítem 9. Thiago tenta explicar o problema ardíaco do nosso amigo vereador, e quer se aproveitar do fato, enaltecendo sua pífia gestão na secretaria, e botar a culpa na presidente Dilma e no secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad.
E finalmente no ítem 10. Thiago tenta explicar a total falta de ambulâncias para a tender os doentes e as emergência de nosso município. Ele só não comenta o débito que tem com a Oficina PADRÃO  que faz a manutenção das mesmas, e porque elas ( as ambulâncias) estão sob custódia até que saia o pagamento, que segundo fui informado passa da casa dos R$ 300 mil.

terça-feira, 24 de junho de 2014

WELLINGTON DO CURSO PODERÁ SER CANDIDATO A GOVERNADOR


Wellington do Curso tenta viabilizar candidatura a governador pelo PPS.

As movimentações de bastidores andam quentes lá para as bandas do Partido Popular Socialista (PPS).
É que o empresário Carlos Wellington, o popular Wellington do Curso, está articulando por dentro do partido sua candidatura a governador.
Ontem, 21, a executiva estadual do PPS se reuniu para discutir o assunto mas não chegou a uma decisão definitiva.
Uma fonte popular socialista confidenciou ao Blog do Robert Lobato, que a proposta foi colocada na mesa mas encontrou resistência de Paulo Matos, Altemar Lima e de Eliziane Gama – na verdade a deputada ficou mais em cima do muro do que contra.
“Wellington está disposto a entrar na disputa e garante que tem condições de fazer uma boa campanha, inclusive ajudar os candidatos da chapa proporcional. Ele precisa apenas do apoio de três importantes membros do PPS, Paulo Matos, Altemar Lima e de Eliziane Gama, para garantir a legenda”, disse a fonte.
Em 2012, o PPS indicou a deputada Eliziane Gama para disputar a eleição para prefeita de São Luis, quando acabou surpreendendo ao alcançar o terceiro lugar naquele pleito, o que a cacifou a voos mais altos.
Após as eleições municiais, Gama passou o tempo todo apresentando-se como pré-candidata a governadora até capitular aos interesses da oposição dinista e mandar o projeto de “Eliziane Gama governadora – 23″ às cucuias.
E neste vácuo de grandes possibilidades que Wellington do Curso tenta convencer os correligionários do PPS de que uma candidatura própria é uma boa tática para o conjunto do partido.
Ousado, dado a desafios, articulado e bem resolvido financeiramente, já que é um empresário bem sucedido no ramo de cursos preparatórios para concursos públicos e vestibulares, Wellington do Curso tem assegurado aos mais próximos que vai tentar até onde for possível convencer o PPS da viabilidade do caminho pela candidatura própria.
Amanhã, terça-feira (24), haverá mais uma reunião da executiva estadual para reavaliar a proposta de Wellington do Curso.
Vale aguardar e conferir a decisão final do PPS.
Fonte: Robert Lobato

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MARCO CIVIL DA INTERNET ENTRA EM VIGOR HOJE

ameaca internet
As novas regras para uso da internet no Brasil estão na Lei 12.965/14
NOVAS REGRAS JÁ COMEÇAM A VALER A PARTIR DE HOJE
Vários pontos da lei vão precisar de regulamentação. Em entrevista logo após a sanção da lei, a presidenta disse que tudo será discutido com a sociedade.
Para os usuários, uma das principais novidades será a neutralidade de rede, ou seja, a garantia de que o tráfego terá a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. O usuário não poderá ter sua velocidade reduzida de acordo com o uso e as empresas não podem, por exemplo, diminuir a velocidade de conexão para dificultar o uso de produtos de empresas concorrentes.
Outro direito dos usuários é relacionado à privacidade. Segundo a nova lei, informações pessoais e registros de acesso só poderão ser vendidos se o usuário autorizar expressamente a operação comercial. Atualmente, os dados são coletados e vendidos pelas empresas, que têm acesso a detalhes sobres as preferências e opções dos internautas.
Outra mudança: atualmente, as redes sociais podem tirar do ar fotos ou vídeos que usem imagens de obras protegidas por direito autoral ou que contrariam regras das empresas. Com o marco civil, as empresas não podem retirar conteúdo sem determinação judicial, a não ser em casos de nudez ou de atos sexuais de caráter privado. O provedor não pode ser responsabilizado por conteúdo ofensivo postado em seu serviço pelos usuários. O objetivo é garantir a liberdade de expressão dos usuários e impedir a censura.
O Marco Civil também determina que os registros de conexão dos usuários sejam guardados pelos provedores durante um ano, sob total sigilo e em ambiente seguro. A lei também garante a não suspensão da conexão à internet, salvo por débito, e a manutenção da qualidade contratada da conexão à internet.
“O Brasil saiu na frente de vários países dando exemplo de como regulamentar essas decisões de maneira equilibrada entre os vários interesses e potos de vista sobre essa questão”, diz Nejm, diretor da SaferNet Brasil, organização não governamental (ONG) que atua na pesquisa e prevenção de crimes da internet.
Apesar de destacar todos os pontos positivos da norma, Nejm ressalta que o grande desafio, a partir de agora, fazer com que lei não fique só no papel. “Ainda tem uma lacuna importante na estrutura das policias especializadas, a carência de infraestrutura é grande”, destaca.
Hoje, segundo levantamento da SaferNet, só o Distrito Federal e os estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso do Sul tem delegacias especializadas. “Na Polícia Federal, a estrutura também é precária para a demanda. Falta estrutura para oferecer ao cidadão um atendimento adequado”, diz Nejm. A morosidade da Justiça também preocupa já que, segundo a ONG, com exceção de casos de nudez,  julgamentos de processos por calúnia e difamação, por exemplo, pode demorar anos.
“Em um dia de exposição, o dano é imensurável e o tempo de resposta na Justiça não é tão rápido. O dano sempre é maior que a reparação”, acrescentou.
Para reduzir o número de crimes na internet, a SaferNet Brasil aposta na prevenção. A novidade neste sentido é que o Artigo 26 do Marco Civil, de forma inédita no Brasil, estabelece que é dever do Estado promover a educação para o uso seguro e responsável da internet em todos os níveis de ensino.
”Para nós, isso é muito importante. Mais que a questão de segurança, queremos discutir a cidadania digital: ética, direitos humanos, respeito por direitos e deveres, e não falar só sobre perigos na internet”, concluiu. A ONG  preparou vasto material sobre o assunto que pode ser acessado gratuitamente e e usado por escolas. (Agência Brasil)

O desespero de Leonardo Bruno pela humilhação que sofreu, após a derrota na Câmara Municipal


O presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, o vereador Leonardo Bruno Silva Rodrigues (PPS) não se conforma com a triste realidade de não ter obtido votos suficientes para sua reeleição na presidência do legislativo municipal. Com extrema sofreguidão 'Leonardo' busca dia e noite uma saída para impugnar a eleição da mesa diretora e assim tentar reverter a humilhação que sofreu, após a derrota na Câmara Municipal.

Muito tem se discutido sobre os motivos que levaram à queda do vereador Leonardo Bruno. Entretanto, o que ocorreu ao grupo do edil, e o que pude concluir da minha leitura (e do meu humilde conhecimento sobre a vida pública) é que a arrogância foi o principal fator responsável pela desmoralização do seu grupo. É sabido e acompanhado por todos o estilo de gestão de Leonardo, que começou a ser conhecido pela sua forma autoritária de conduzir o legislativo. Sua arrogância pode ser provada por diversas formas, nas articulações tocada pelo seu grupo político, em achar que todos tem um preço e que eles poderiam desqualificar a classe política de Paço do Lumiar.

Falta humildade e bom senso ao grupo político do vereador Leonardo Bruno e do prefeito Josemar Sobreiro para reconhecer o fracasso de sua articulação política. A desmoralização do seu governo já começou, e a falta de habilidade para lidar com a derrota tem que ser mais trabalhada, e o amadorismo deixado de lado.

Tenho visto isso com certa frequência. Pessoas que dominam o poder que vestem o chapéu da soberba e esquecem o caminho que trilharam até ali, acham que podem tudo, e pensam que as pessoas estão sujeitas aos seus caprichos. Essa derrota humilhante é só o começo das inúmeras que estão por vim, o vereador Leonardo Bruno tem que parar de chorar e ergue a cabeça como homem e aceita sua derrota. 

Quem se aventura na vida pública precisa entender que esta suscetível a críticas, se bem aproveitadas serão todas construtivas.

Fonte: Blog do Rilton Silva

sábado, 21 de junho de 2014

PPS JÁ REDISCUTE CANDIDATURA PRÓPRIA


Cresce a insatisfação de dirigentes e pré-candidatos do PPS com os encaminhamentos adotados pela direção da campanha do chefão comunista Flávio Dino. A corrente que sempre defendeu uma candidatura própria do partido, vem ganhando fôlego nas últimas semanas.
Um dos sinais da força dos defensores da candidatura própria é a definição da convenção do PPS para o dia 30 de junho, e não no dia dos demais partidos da coligação, como queriam os comunistas.
Presidente municipal e vice-presidente da executiva estadual, o professor Wellington do Curso diz que essa data foi escolhida como forma de se ganhar tempo para a obtenção de mais aliados para a tese da candidatura própria.

- Defendi o projeto majoritário do PPS até o limite de nossas articulações. Acompanhei Eliziane Gama em todas as viagens, a dezenas de municípios e percorremos mais de 8 mil quilômetros pelo Maranhão, levando a notícia da nossa luta, a boa ideologia da “Nova Política”, conversando com lideranças e com os mais humildes, sentindo que estávamos no caminho certo. Acatei a decisão do partido em abortar o projeto majoritário do PPS, em prol da união das oposições em torno da candidatura de Flavio Dino. Porém temos que ter as garantias do cumprimento do que foi acordado -  destacou Wellington, que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Wellington do Curso tem intensificado os contatos com os convencionais do partido, defendendo a retomada da candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS) ou a candidatura de Igor Lago ao Governo do Estado, contando com o apoio dos egressos do PDT e com a insatisfação dos aliados de Flávio Dino no partido.
É bom lembrar que o PPS, nas eleições passadas, só se decidiu no último minuto a apoiar Flávio Dino, episódio que garantiu, episódio fundamental para viabilizar a candidatura do comunista.
Na ocasião era dado como certo ao apoio do partido ao ex-governador Jackson Lago.
A situação é de insatisfação no PPS. Até mesmo os dirigentes do partido que foram aliados de primeira hora da tese dinista estariam ressentidos com o tratamento dispensado pelo candidato Flávio Dino, sobretudo, com compromissos políticos que deveriam ser assumidos pelo comunista e que até o momento não se concretizaram.
- Não estou remando contra, porém como um dos dirigentes do PPS, tenho a preocupação em viabilizar a candidatura proporcional dos nossos pré-candidatos e defender o meu partido - ressaltou Wellington.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

PAÇO DO LUMIAR: JORGE MARÚ FOI ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

Jorge Marú, eleito novo presidente da Camara

O presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar Leonardo Brumo Silva Rodrigues resolveu fazer hoje apesar do feriado de corpus-cristi, a eleição da nova mesa diretora daquela casa, para o biênio 2015-2016.
A eleição que foi convocada por um edital expedido na última sessão do dia 17, terça-feira, tinha o objetivo de fazer Leonardo Bruno novamente presidente daquela casa. Mas os planos de Leonardo e seu grupo desceram por água abaixo igualzinho ao asfalto colocado nas ruas do Maiobão.
Cópia do edital:


O novo Presidente da Câmara de Paço do Lumiar é o vereador decano Jorge Marú, que tem vasta experiencia no legislativo luminense. Tendo como 1º vice presidente a vereadora Sílvia Inácio, 1º secretário o vereador Marcelo Portela, que diga-se de passagem é um ótimo nome para secretariar àquela casa.
Quem perdeu com essa eleição além do próprio Leonardo Bruno, foi o prefeito Josemar Sobreiro, que igualmente o ex-prefeito Mábenes Fonseca, subestimou àquela casa. Eu explico:
No final do ano de 2002, o presidente da Câmara era Frank Fonseca, irmão de Mábenes. Os dois "achavam" que estavam com a reeleição da câmara garantida para o biênio 2003-2004. e o que aconteceu é que perderam sendo que por intermédio deste jornalista que vos escreve, elegemos o vereador Zé Gomes e consequentemente a Câmara cassou o ex-prefeito Mábenes por atos de improbidade administrativa.
O tempo será o senhor da razão e explicará o texto que escrevo hoje. 
Parabéns Jorge Marú, parabéns Paço do Lumiar.



terça-feira, 17 de junho de 2014

PAÇO DO LUMIAR: PREFEITO PEDE MAIS UM EMPRÉSTIMO

Mesmo existindo recursos alocados para pavimentação, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) enviou para a Câmara Municipal de vereadores na semana passada, o Projeto de Lei Nº 010, de 11 de junho de 2014, solicitando autorização para fazer um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) pra ser pago mensalmente, com o juros absurdo, de9% ao ano. 

O gestor alega que o recurso servirá para propiciar o aumento da modalidade urbana, da acessibilidade, dos transportes coletivos urbanos e dá eficiência dos prestadores de serviços, visando a implantação de pavimentação asfáltica, onde será admitido obras de recapeamento e drenagem. 

O prefeito Josemar Sobreiro mandou o projeto de lei as pressas e ainda solicitou que tramitasse em regime de urgência. O fato curioso neste empréstimo milionário é que o gestor municipal poderá gastar todo esse dinheiro sem licitação, já que declarou estado de emergência na área de infraestrutura. 

JÁ EXISTE RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO 


O Governo do Estado já investiu milhões na pavimentação de ruas e avenidas em Paço do Lumiar. Além disso, existe convênios de mais de 6 milhões já liberados para melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade. O prefeito Josemar Sobreiro quer fazer empréstimo para o mesmo objetivo, e o que é mais preocupante sem licitação. Alô Ministério Público!

Veja o projeto solicitando o empréstimo.











segunda-feira, 16 de junho de 2014

BOMBA: Ribamar Alves favorece empresa doadora de campanha com contratos milionários


Atenção Ministério Público e moradores da cidade de Santa Inês, gravem o nome desta empresa, CONSTRUTORA SALES SOARES. De propriedade do senhor Alcionildo Matos, esta construtora foi beneficiada, pelo prefeito fanfarrão Ribamar Alves, com vários contratos em forma de  reformas nas escolas do município, totalizando mais de Dois Milhões de Reais.
O ato poderia ser considerado normal, não fosse a infeliz coincidência de que a Construtora SALES SOARES, aparece na lista de doadores de campanha como a principal colaboradora da vitória do prefeito. Tornando estes contratos no mínimo imorais e até mesmo sob suspeita de favorecimentos.
É um verdadeiro negócio da china. A construtora entrou na campanha com pouco mais de 300 mil reais e só na educação já fez seu dinheiro render 600% em apenas um ano.
E não para por ai, já existem denúncias de que o senhor Alcionildo Matos arrematou em um leilão, totalmente suspeito, 54 hectáres terras localizadas próximo ao hospital macro-regional, por uma verdadeira pechincha. Coisa de pai para filho.
O titular deste blog  recebeu uma farta documentação onde mostra que o prefeito Ribamar Alves não aguenta quinze dias de investigação federal, pois corre um sério risco de ficar atrás das grades. Mas esta história, contaremos em uma outra postagem. Veja a prestação de contas do prefeito e os contratos.

PAÇO DO LUMIAR: PASTOR DENUNCIA DESCASO DE JOSEMAR SOBREIRO


O Pastor Jadilson Silva, denuncia através de um vídeo em seu perfil no Facebook o descaso do poder Público municipal. Indignado ele desabafa: 

 
"Senhor prefeito Josemar, olha o estado de nossa avenida! Cheio de buracos, na vez que você passou aqui pedindo voto tava perfeito, mas agora tá um absurdo. Se você dá uma volta pra cá é melhor você trazer uma canoa ou um barco pra sua caminhonete......."


Esse morador expressa o desejo que todos os moradores desse Bairro sentem, a indignação de ser 'excluídos' como parte integrante da cidade, pois, o prefeito Josemar Sobreiro prometeu fazer um governo diferente, porém a diferença é a copia da administração da ex - prefeita Bia Venâncio.

O Pastor afirma no vídeo que nunca mais vota em Josemar Sobreiro, a população começa a perceber que administração municipal está sem rumo. 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

GRUPO DO WHATSAPP FAZ VÍTIMA EM SÃO LUIS DO MARANHÃO

Delegada Vilma Alves faz recomendações as mulheres para não caírem em golpistas na rede social. Uma jovem piauiense foi torturada em São Luís. O agressor seria  Richard Dem Anderson Rodrigues Macedo, de 22 anos.


Na semana do Dia dos Namorados, crescem as denúncias de mulheres vítimas de ameaças após paqueras via WhatsApp e no Facebook. Nesta segunda-feira (9), mais uma caso foi registrado na Delegacia da Mulher. Uma adolescente de 18 anos conheceu um rapaz pelo WhatsApp e o que era para ser uma história de amor acabou se transformando em um conto de terror.

Ela foi mantida em cárcere privado na cidade de São Luis, sofreu agressões físicas e torturas psicológicas. 

A Delegada Vilma Alves disse que as maiores denúncias são de paqueras de São Paulo e Rio Grande do Sul. 

A adolescente de iniciais M. J. S pediu proteção à Delegacia da Mulher. Ela disse que está sendo ameaçada de morte por um homem que conheceu na rede social e que manteve um relacionamento no mês passado.

A jovem, que mora na zona Sul de Teresina, diz que viajou a São Luís para conhecer o pretendente, mas a aventura virou um pesadelo.

“Uma amiga minha me adicionou num grupo de WhatsApp. Eu comecei a conversar com ele e ele me convidou para ir para São Luís. Passei três dias na casa dos pais dele, quando tudo começou a piorar. O pai dele me xingou e expulsou da casa e ele alugou um apartamento todo gradeado no bairro Paço do Lumiar”, afirmou.

A jovem descreve que a partir daí, o seu namorado, identificado como Richard Dem Anderson Rodrigues Macedo, de 22 anos, ficou com um comportamento mais agressivo. “Depois disso, eu disse que ia embora, mas ele não deixou. E disse que eu só sairia de perto dele se fosse morta. A partir daí ele, ele me bateu várias vezes, me jogava no chão, mordia e tentou me matar enforcada”, descreveu.

M.J.S. ficou na capital maranhense do dia 17 de maio e só conseguiu fugir, com ajuda de vizinhos, no dia 5 de junho. “Teve uma vez que ele me bateu e eu gritei, os vizinhos ouviram e aproveitaram um dia ele saiu para me ajudar a escapar. Só consegui trazer uma bolsa. Minhas roupas e até o histórico escolar ficaram lá. Agora ele está com meu chip, depois que quebrou meu celular e liga para todas as minhas amigas, querendo saber onde estou. Tenho medo que ele faça algo”, declara a jovem.

A garota diz que Richard liga muito educado para as amigas e muitas vezes se passa por delegado, dizendo que está investigando o caso do desaparecimento dela. “Eu tenho medo porque ele sempre se passa por uma pessoa boa, mas ele não é”, destaca.

Recomendações da delegada

• Investigar procedência do paquera;
• Pedir telefones pessoais e do trabalho;
• Não viajar sem ter certeza que a pessoa é de confiança;
• Se viajar, avise os pais, amigos e deixe endereços e telefones;
• Não ceder fotos e imagens sensuais;
• Não fornecer dados da família

Fonte: Gilberto Lima

quinta-feira, 12 de junho de 2014

PAÇO DO LUMIAR: Esquema de arrecadação municipal, ligações perigosas entre o tesoureiro do PSD, partido de Claudio Trinchão

Álvaro Gomes (Diretor da CTA) e Antônio Padua.
O cerco está se fechando. Após a matéria publicada por Gilberto Léda (veja aqui) e também pelo blogueiro Luís Pablo (veja aqui) denunciando a empresa CTA em um verdadeiro esquema de arrecadação municipal e emissão de notas fiscais para prefeituras. O blogueiro Marcelo Minard (clique aqui) matou a charada e descobriu que tal empresa está atuando no município de Paço do Lumiar (conforme a Ata de Preços abaixo), além disso, o blogueiro descobriu também, uma situação que requer uma atenção redobrada do Ministério Público (ALÔ PROMOTORA GABRIELA BRANDÃO); a estranha coincidência do senhor Antônio de Pádua Júnior ser Secretário da Fazenda do Município de Paço do Lumiar e assinar como tesoureiro do PSD, partido do qual o ex-homem forte da fazenda do estado, Cláudio Trinchão, é o Presidente do Diretório Estadual. 
Veja o documento

O blogueiro Minard também foi informado por fontes que o esquema já está todo preparado para os meses que antecedem a eleição. E descobriu outras fortes ligações perigosas dando conta de que é de conhecimento dos próprios gestores luminense todo esse sistema do qual estaria “tudo dominado”. 

O contrato que a empresa Centro de Tecnologia Avançada Ltda – CTA tem com a prefeitura de Paço do Lumiar, para prestação de serviços técnicos especializados para implantação do modelo de gestão tributária municipal informatizada é noVALOR GLOBAL R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais). 

Veja a Ata de Registro de Preços Nº 004/2013
A denuncia dos blogueiros é grave e precisa ser apurado pela Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, além de exercer o cargo de Secretário da Fazenda no município, ANTÔNIO DE PÁDUA CORTEZ MOREIRA JUNIOR, portador do CPF Nº 628.704.673-20 e RG Nº 2701094 SSP/MA, também exercer, interinamente, o cargo em comissão de Secretário Municipal de Indústria e Comércio

Veja a portaria.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CURSO DE VENCEDORES: SENHORA DE 71 ANOS CONQUISTA O 1º LUGAR NO CURSO DE LETRAS DA UFMA

Conceição de Maria Shalcher, aos 71 anos de idade, é a mais nova acadêmica do Departamento de Letras da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Conquistando a vaga através da sua nota no ENEM, Conceição de Maria foi aprovada em 1º lugar no curso, resultado de muito esforço e persistência.

Após muito tempo fora de sala de aula e já aposentada, recomeçou os estudos no Curso Wellington com a finalidade de ocupar o seu tempo ocioso e com o objetivo de realizar o sonho de ingressar em uma faculdade. “Com muita dedicação e determinação, consegui superar muitos obstáculos, dentre eles o longo período longe dos estudos. Agora sei que nunca é tarde para recomeçar. Com o total apoio do Curso Wellington, consegui a vitória que eu almejava”, destacou, emocionada, Conceição de Maria.

“Na semana em que comemora-se o aniversário da Língua Portuguesa, o Curso Wellington parabeniza a sua aluna por essa conquista e se orgulha de ter contribuído com a sua aprovação... O impossível é aquilo que você não tenta. Não há desafios quando se tem a vontade de vencê-los. Dona Conceição é um grande exemplo de superação para os mais de 9 milhões de candidatos inscritos no ENEM 2014,” ressaltou o professor Carlos Wellington, diretor e fundador do Curso Wellington.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

WELLINGTON DO CURSO SEGUE DISPARADO ENTRE OS NOMES MAIS COTADOS PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Com grande chance de ser eleito, o professor, empresário, suplente de Deputado Federal e vice-presidente do partido PPS, Wellington do Curso, segue figurando entre os pré-candidatos a deputados estaduais com mais chances de ser eleito para a Assembléia Legislativa, em 2014. Como já foi revelado em matéria do Jornal impresso “O Estado”.
   
Wellington é daqueles que possui uma história de vida marcada por lutas e conquistas próprias e em prol do próximo. Sem berço de ouro, Wellington do Curso assim como milhares de pais de famílias do Maranhão teve que se esforçar para vencer na vida. Como politico, não se deixa corromper pelas raposas velhas ou utilizar-se das velhas práticas para vencer, pois para ele os fins não justificam os meios.
O pré-candidato já circulou diversos municípios do Sul do Maranhão, inclusive Imperatriz e Açailândia. Ele foi o principal apoiador da ex-pré-candidatura da deputada estadual Eliziane Gama para o governo do Maranhão. Uma demonstração de sua força política foi as eleições de 2010, quando Wellington conquistou mais de 23 mil votos para Deputado Federal.
Agora em 2014 ele segue se articulando para assumir uma vaga de deputado estadual. O empresário conta com o apoio de um forte grupo de educadores, que apostam na sua eleição para representa-los na Assembleia, já que o mesmo possui como sua principal bandeira a defesa da educação e trabalho.
Em conversa com o titular do Blog, Wellington falou do porque de querer ser deputado. “O Maranhão precisa de políticos que pense de fato no seu povo. O estado hoje precisa de investimentos na educação, aquele pai de família que vive trabalhando na roça precisa saber que ele tem um representante que conhece sua realidade. Por isso resolvi me colocar a disposição”, afirmou.
Assim segue Wellington, forte rumo a Assembleia Legislativa Estadual.