terça-feira, 31 de dezembro de 2013

VALDEMIRO SANTIAGO ABRE O JOGO NO PROGRAMA DO RATINHO


O SBT transmitiu nesta quinta-feira (19) a entrevista que o apóstolo Valdemiro Santiago concedeu ao Programa do Ratinho falando, de forma descontraída, sobre fé, milagres, relação com outros pastores, homossexualismo, futebol e outros assuntos.
O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus lembrou de seu passado, a perda da mãe aos 12 anos, os problemas com o pai e as dificuldades que enfrentou quando morou na roça. Ao fugir de casa,  aos 14 anos, Santiago se envolveu com “coisas erradas”, até que se converteu e passou a frequentar uma igreja evangélica.
Desde que fundou a Igreja Mundial, há 17 anos, Santiago viu seu ministério crescer e hoje conta com mais de 5 mil templos espalhados no Brasil e centenas de outros em mais de 60 países.
Ao ser questionado sobre os testemunhos de cura, Santiago nega que seja ele o autor dos milagres. “Como eu vou fazer milagre?”, questionou ele revelando que já teve uma diarréia no meio de um culto. “Como posso fazer um milagre se não consigo controlar o meu corpo”, afirmou fazendo a plateia rir da situação.
A resposta modesta também foi dada na pergunta feita por Ratinho que queria saber se o “jeitão” do apóstolo seria o motivo da igreja crescer tanto. “Eu não seria louco de atribuir a isso não" (jeito humilde), disse ele. “Eu conheço a minha insignificância, eu não tenho recursos próprios, meu recurso vem de Deus.”
O apresentador fez uma pergunta e pediu para que a resposta fosse dada apenas no final do programa: Você é brigado com Edir Macedo? Antes de respondê-la, Santiago afirmou que não tem problemas com o pastor Silas Malafaia. “Gosto muito dele”.
Ratinho também quis saber o que acontece se homossexuais forem até a IMPD, o que Santiago faria ao vê-los. “Se eles entrarem na igreja eu vou dar um abraço neles. Ele é amado por Deus como eu sou amado. Deus ama a pessoa independente de cor, de raça ou sexualidade. Mas se eu quero ser abençoado, eu tenho que seguir a Palavra de Deus”, disse ele dizendo que as regras não são da igreja, mas de Deus.
Ainda antes de responder a pergunta sobre sua relação com Edir Macedo, o fundador da maior concorrente da Igreja Universal do Reino de Deus tocou no assunto da perda da Rede 21, esclarecendo que a quantidade de membros da Mundial não diminuiu, pelo contrário, aumentou bastante.
“A igreja não foi prejudicada (pela perda do canal), agora prejudicou aqueles que não fazem parte da igreja”, revelou lembrando que muitos dos telespectadores são membros de outras denominações ou até professam religiões diferentes.
No final do programa o líder religioso finalmente pode falar qual é o problema que ele tem com Edir Macedo, seu ex-líder. Mas ao contrário do que era esperado, ele não deu motivos concretos sobre sua saída da IURD.
“Eu não sou brigado com Edir Macedo, quem sou eu… Eu fiz parte da igreja dele e há 17 anos eu me desliguei. Não concordava mais com as coisas, com o rumo que estava tomando e eu me desliguei”, explicou.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

BITA DO BARÃO ACONSELHA APOSENTADORIA PARA ROSEANA SARNEY

Pai de Santo Mestre Bita do Barão de Guaré, o mais respeitado Umbandista do Maranhão
Um dos mais  admirados babalorixás do Maranhão, Wilson Nonato de Souza, 105 anos e é mais conhecido como Bita do Barão (foto), opina que a governadora Roseana Sarney deveria encerrar este mandato e se aposentar, “para cuidar da saúde”. A entrevista do macumbeiro foi dada à revista Maranhão Hoje, que está nas bancas, na qual ele opina também que o senador José Sarney (PMDB-AP) não vai abandonar a política, mesmo tendo sustentado que este será seu último mandato.
Na entrevista, Bita é comedido nos prognósticos sobre sucessão estadual, pois diz que não gosta de analisar política, por se tratar de uma guerra e como é procurado por políticos de todas as tendências ideológicas e partidárias, prefere não entrar nesta briga. Já que mencionou ser procurado tanto por aliados quanto por adversários do senador Sarney, Bita foi indagado se alguma vez o presidente da Embratur e pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB), o procurou para se aconselhar. Sua resposta remete a uma dúvida: “não vou te dizer”. A justificativa para uma resposta não conclusiva é a de que sendo a Umbanda uma ciência oculta não se deve comentar o que é pedido, quem pede e o que feito para atender os que procuram um líder espiritual desta crença.
Sobre o fim da carreira política da governadora, Bita do Barão diz que, como ela está com saúde frágil, Roseana Sarney deveria dedicar mais tempo para se restabelecer fisicamente, pois “merece uma vida mais sossegada”. Outra uma vez o bruxo de Codó, como é tratado na revista, deixa no ar suas interpretações. Neste caso, ao ser indagado se a governadora o procurou para se aconselhar sobre seu futuro, foi curto: “não posso te dizer”. Bita do Barão não esconde a amizade com a família Sarney e recorda que é Comendador da República por uma deferência do ex-presidente. Na entrada do seu consultório há uma foto de Sarney com a faixa presidencial e outra em que está abraçado à governadora Roseana. Outro político na galeria de fotos é o ex-prefeito de Caxias Paulo Marinho.                                (As informações são do Blog do Aquiles Emir)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

WELLINGTON DO CURSO E ELIZIANE GAMA PARTICIPAM DE REUNIÕES EM BRASÍLIA E RECIFE COM MARINA SILVA E EDUARDO CAMPOS

 
Wellington do Curso com MarinaSilca



O vice-presidente do Diretório Estadual do PPS-MA, suplente de deputado, Wellington do Curso, juntamente com a deputada estadual Eliziane Gama, participou no último final de semana, em Brasília, do 1º Seminário Programático da REDE de Sustentabilidade: “Reforma do Estado e Fundamentos da Política Econômica”. O evento que reuniu militantes de todo o País contou com a presença do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e da ex-senadora Marina Silva (REDE).

Governador Eduardo Camposladeados por Wellington e Eliziane
                                                       No evento, que contou com a presença de três pré-candidatos ao governo do estado filiados ao PPS no País, a deputada Eliziane Gama (Maranhão), a deputada distrital, Eliane Pedroza (Distrito Federal), o vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão (Amazonas), foi formalizado o apoio do PPS à candidatura do governador de Pernambuco ao Planalto em 2014.

"É importante fazer todo esforço para concretizar uma coalizão não só nacional, mas também nos estados. Para mim, tem sido um grande aprendizado poder acompanhar e participar dos recentes desdobramentos do cenário político nacional com atenção voltada para as articulações que envolvem diretamente as eleições no estado do Maranhão" destacou o professor Wellington, que é pré-candidato a deputado estadual e tem participado ativamente de todas as ações do PPS/MA e tem se destacado como um dos maiores apoiadores e defensores da pré-candidatura de Eliziane Gama ao governo do estado do Maranhão.

Wellington do Curso e Eliziane Gama participaram também de reunião na segunda-feira (16), em Recife, com o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e membros da Executiva Nacional do Partido Popular Socialista (PPS) , a qual foi coordenada pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire (SP), e formada por lideranças políticas da sigla no Brasil. Esta foi a primeira reunião entre Eduardo Campos e o PPS após a aprovação de indicativo a apoio do PPS ao PSB nas eleições de 2014.