sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PRESENTE DE NATAL: PETROBRÁS AUMENTA PREÇO DE COMBUSTÍVEIS EM ATÉ 8%

Graça Foster presidente da Petrobrás

A Petrobras informou na tarde desta sexta-feira que decidiu reajustar o preço da gasolina nas bombas em 4% — e o do diesel, em 8%. Em fato relevante protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal afirmou que o objetivo do aumento é "assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017". Os novos preços passam a vigorar, segundo o comunicado, a partir de meia noite deste sábado.
A estatal informou ainda que tem a intenção de alcançar "em prazo compatível" a convergência dos preços no Brasil com o mercado internacional, sem repassar a volatilidade do setor ao mercado doméstico.

A companhia não fez qualquer comentário sobre o plano de reajuste automático que foi enviado ao Conselho de Administração em meados de outubro pelas mãos da presidente da empresa, Graça Foster. O comunicado apenas menciona que "por razões comerciais", os parâmetros da metodologia de precificação dos combustíveis não serão compartilhados com o mercado. 

O reajuste veio abaixo das expectativas de mercado, que apontavam para uma alta entre 5% e 6% para a gasolina e 10% para o diesel. 

NA FOLHA: 
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira elevação do preço da gasolina nas refinarias em 4% e do diesel em 8%, já atendendo ao princípio de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa.

O reajuste entrará em vigor às 0h deste sábado (30), segundo fato relevante divulgado pela empresa. "Por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia", disse a empresa na nota.

A metodologia pretende assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem da Petrobras retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação da política de preços de combustíveis, segundo a estatal.

Outro objetivo é alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais, disse a Petrobras.

A petroleira informou ainda que não quer "repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico".

ISS: SENADO APROVA NOVAS REGRAS


O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 27/11, por 54 votos a favor e nenhum contrário, uma proposta que muda o sistema de tributação do Imposto sobre Serviços de Qualquer natureza (ISS). A mudança mais importante em relação às regras atuais é que o texto fixa em 2% a alíquota mínima do imposto e proíbe que ele seja objeto de concessões de isenções, incentivos e benefícios tributários ou financeiros. Essa medida visa a acabar com a chamada guerra fiscal dos municípios.
O projeto, apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), seguirá para apreciação da Câmara. A intenção dos senadores é tentar aprovar ainda este ano o projeto de lei no Congresso. Se isso ocorrer, os municípios vão entrar o próximo ano já beneficiados com a mudança no sistema de tributação do imposto. "Tínhamos uma movimentação de prefeitos para aprovar o projeto agora como forma de valer em 2014", disse o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), relator da matéria em plenário.O ISS é uma das principais fontes de receita das cerca de 5,6 mil prefeituras do País. A estimativa de senadores é que, com a aprovação da proposta, a Prefeitura de São Paulo ganharia a mais R$ 800 milhões em receita do imposto em um ano. O texto aprovado tenta acabar com a chamada guerra fiscal entre os municípios ao propor a declaração de nulidade de todas as leis municipais que tenham concedido unilateralmente benefícios a empresas. A proposta prevê que a concessão, aplicação e manutenção de incentivos de ISS vai virar ato de improbidade administrativa contra o prefeito, passível de punição com a perda da função pública, suspensão de direitos políticos de cinco a oito anos e multa de até três vezes o valor do benefício dado. O município também perde o direito de tributar se conceder benefícios do imposto. Pelo texto, os prefeitos terão um ano para se adaptar a nova alíquota do imposto.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CONGRESSO NACIONAL EXTINGUE O VOTO SECRETO

sen renan calheiros
Renan promulgou a PEC do Voto Aberto hoje
O Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira (28) a PEC do Voto Aberto. Com isso, todas as votações sobre processos de cassação de parlamentares serão aberta, inclusive a do mensaleiro José Genoino, que foi preso pela Policia Federal apos ser condenado em última instancia por ter feito parte da quadrilha do mensalão.
As votações sobre vetos presidenciais também serão abertas. A proposta foi aprovada pelo Senado Federal ontem à noite (26), sem alterações, o que viabilizou a promulgação do texto de forma rápida. Agora, a única votação que será em escrutínio secreto será no caso de escolha de autoridades e dos membros das mesas diretoras da Câmara e do Senado.
A medida valerá também para as votações da Câmara Legislativa do Distrito Federal, das assembleias legislativas e das câmaras muncipais. “Não houve vencedores ou derrotados, ganhou o país, com o aumento do controle social e da transparência”, declarou o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros.

domingo, 24 de novembro de 2013

FLAVIO DINO É RECEBIDO POR MULTIDÕES EM PIO XII E BACABAL

Flávio Dino recebido por multidão no Município de Pio XII
Flávio Dino recebido por multidão no Município de Pio XII
O movimento Diálogos pelo Maranhão foi recebido por uma multidão em Bacabal e Pio XII na noite desta sexta (22). Sob coordenação de Flávio Dino, as duas cidades debateram os problemas da região do Médio Mearim e definiram como prioridades as melhorias na Saúde Pública, no incentivo à Educação e na melhoria das condições de Segurança Pública.
Com uma grande receptividade, reunindo centenas de pessoas nas duas cidades por que passou, o movimento Diálogos pelo Maranhão foi destaque na agenda de debates da região do Médio Mearim neste fim de semana. A pauta principal foi o acesso à saúde pública de qualidade.
Dino demonstrou preocupação com a falta de acesso à saúde pública na região e ponderou que, Bacabal como cidade polo e uma das 10 maiores do Maranhão, não tenha atendimento de saúde regionalizada.
“Bacabal deveria ter um hospital, mas não tem. Isto acontece porque a aplicação do dinheiro público não é feita corretamente. A aplicação do dinheiro público com honestidade e investimentos em áreas fundamentais como a saúde, a educação e a segurança pode, sim, mudar a realidade do Maranhão,” destacou Flávio Dino.
Enquanto deputado federal, Flávio Dino destinou emendas para a construção de IFMAS e Centros Esportivos na região do Mearim. “Já destinamos verbas para investimentos aqui, no Médio Mearim, mas ainda há muito por se fazer. Educação, Saúde e Segurança são direitos essenciais e isso não pode ser ignorado”, completou Flávio Dino.
Em Bacabal, o Diálogo pelo Maranhão foi sucesso total com participação de Flávio Dino
Em Bacabal, o Diálogo pelo Maranhão foi sucesso total com participação de Flávio Dino
Participação
O ex-deputado federal Wagner Lago (SDD), irmão do ex-governador Jackson Lago, lembrou do destino dos maranhenses que enfrentam a falta de oportunidades. “Mais de um milhão de maranhenses são obrigados a deixar o estado em busca de emprego. Tudo por falta de investimentos em educação e qualificação da nossa mão-de-obra. Mas o povo já começa a dar sua resposta quando recebe com calor e esperança esses Diálogos”, argumentou.
Carlos Biné, liderança política de Pio XII, destacou a vulnerabilidade do povo com as deficiências no sistema de segurança do estado. “Aqui já tivemos quatro homicídios em menos de uma semana. Essa luta é nossa, o governo já teve tempo suficiente para perceber a quantos problemas nos vemos submetidos, mas até agora só o que temos recebido é descaso”, relatou.
Assim como em outras edições, o movimento Diálogos pelo Maranhão reuniu diversas lideranças políticas locais. Em Bacabal o evento contou com a presença de Wagner Lago, ex-deputado federal e irmão do ex-governador Jackson Lago; com o presidente do PT-Bacabal, Reinaldo; o presidente do PCdoB,Nonato Chaves; com o ex-prefeito e ex-deputado federal, Zé Vieira (PROS). Em PIO XII, as lideranças políticas que marcaram presença no evento foram Dr. Franzé (PCdoB) e do segundo colocado na disputa pela prefeitura do município, Carlos do Biné (PV).
Também marcaram presença o deputado federal Simplício Araújo (SDD), os deputados estaduais Marcelos Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB), além do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), e da liderança política da Região Tocantina, Rosângela Curado (PDT).

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SANTA INÊS: DINO DECLARA QUE INGRESSARÁ NA JUSTIÇA CONTRA RIBAMAR ALVES

Vice-prefeito Ednaldo Alves
Vice-prefeito Ednaldo Alves
Em sua página na internet, o vice-prefeito de Santa Inês, Ednaldo Alves Dino Lima,  o Dino, falou sobre seu posicionamento em relação ao decreto do prefeito Ribamar Alves, que deu plenos poderes para sua secretário de Administração, Solange Cavalcanti da Cunha, comandar o Executivo Municipal.
Dino revelou que não tinha conhecimento do decreto do prefeito e que vai buscar seu direito como vice-prefeito para assumir no lugar de Ribamar Alves, caso ele  se licenciar.
“Já estou contactando com meus advogados para entrar na Justiça. Peço desculpas ao povo de Santa Inês que se deixou enganar com os belos discursos do Sr Ribamar Alves”, disse o vice-prefeito Dino.
vice-prefeito de Santa Inês

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PAÇO DO LUMIAR: CÂMARA DEVERÁ APROVAR UM GRANDE "SAQUE" AOS COFRES DO TESOURO MUNICIPAL

Amanhã terça-feira, 19/11, a partir das 9 horas da manhã, acontecerá a primeira das duas sessões plenárias que a Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar realiza durante a semana. Entre a pauta, está a discussão e votação da mensagem enviada pelo Prefeito  Josemar Sobreiro(PR).
Prefeito Josemar participou de encontro de gestores promovido pelo Governo Federal

O Projeto de Lei  nº 037 de 25 de outubro de 2013, chegou na Câmara dia 04 de outubro de 2013, caso aprovado, os parlamentares luminenses, entregarão um cheque em branco a Josemar Sobreiro.
A mensagem autoriza a transferência de recursos financeiros oriundos do FPM para o desconhecido Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico – CISAB, em Paço do Lumiar, ninguém sabe o que diabos significa ou de onde veio esse tal CISAB.
Uma bolada vinda exclusivamente do FPM – Fundo de Participação do Município, tratará de pagar a conta, ou melhor, o débito. Um trecho do Projeto, explica como procederá o golpe:
 “… para prestação de serviços públicos de manejo de resíduos sólidos, fica o Chefe do Poder Executivo autorizado efetuar a transferência do valor correspondente a até 25%(vinte e cinco por cento) dos recursos financeiros oriundos do Fundo de Participação dos Municípios FPM…” Diz o Artigo 3º do Projeto de Lei.
Transformando em cifras, alternadamente, dependendo do mês, 25% do FPM de Paço do Lumiar, representa mais de R$ 500 mil por mês – uma fortuna mensal, se levarmos em conta que o município passa por tantos problemas?!? SERÀ???
Se aprovado, o CISAB poderá estipular um sistema de cobranças e a composição de tarifas, preços públicos e taxas, além de sistematizar reajustes e revisões de tarifas e outros públicos, e ainda estipular política de subsídios, ou seja, criar a famosa e temida taxa do lixo. Resultando em mais um imposto para a população. Tudo evidentemente, com o pedido através de mensagem do professor/prefeito.
A Lei ainda contém outras curiosidades, um tanto quanto intrigantes, como por exemplo, os recursos que podem chegar a 25% do FPM, segundo a Lei, deverão ser mantido em conta corrente especifica, o banco autorizado, transferirá os recursos diretamente na conta do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico – CISAB, ou seja, sem riscos de atraso ou imprevisto, e este, fará demais pagamentos de acordo com suas próprias regras. 
Para fechar o Projeto com chave de ouro, o Artigo 6º ainda traz a classificação funcional programática do Contrato do Município com o CISAB: “Fica autorizado abertura de credito adicional especial destinado a suportar as despesas do Município com o contrato…”
 ”- Rateio pela participação em Consórcio Público R$ 320.000,00; – Material de Consumo R$ 25.000,00; – Outros serviços de Terceiros – Pessoa Física R$ 25.000,00; – Contratação por Tempo determinado R$ R$ 70.000,00; – Serviços terceiros – Pessoa Jurídica R$ 200.000,00.” É o que diz o Artigo 6º.
As perguntas que ficam no ar, são as seguintes:
Quem é o maior interessado nesse protocolo de intenções?
Quem é o “diretor-superintendente-presidente-responsável” por esse tal Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico – CISAB?
As respostas virão, certamente, amanhã da Tribuna da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar…
Veja abaixo a íntegra do Projeto:
0102030405
06
Com informações do Domingos Costa

WELLINGTON DO CURSO TAMBÉM APARECE COM GRANDES CHANCES PARA 2014

Wellington ao lado de Eliziane Gama
Wellington ao lado de Eliziane Gama
Quem surge com grande chance de se eleger é o professor e empresário Carlos Wellington, mais conhecido como Wellington do Curso.
Atualmente no comando da vice-presidência do PPS, Wellington tem fortalecido sua pré-campanha para deputado estadual em 2014, com o forte apoio da deputada estadual e pré-candidata ao Governo do Maranhão, Eliziane Gama (PPS).
Wellington do Curso tem acompanhado e participado diretamente das articulações de Eliziane Gama, como um braço direito da pré-candidata.
O professor também conta com a ajuda de um seleto grupo de educadores, que aposta nele para representar a categoria na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Professor Wellington do Curso
Professor Wellington do Curso

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

FILHO DE EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA TEM PASSAPORTE ANULADO

Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula
A Justiça Federal de Brasília declarou nulo o passaporte diplomático concedido a Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Procuradoria da República no Distrito Federal havia considerado a emissão do documento ilegal e fora do interesse do País. A sentença, do início do mês passado, atende à ação civil pública movida em 2012 pelo Ministério Público Federal.
A concessão do passaporte de Luís Cláudio ocorreu três dias antes do término do mandato de Lula. O Ministério Público abriu uma investigação preliminar, em janeiro de 2011, quando reportagens na imprensa revelaram uma extensa lista de beneficiários do passaporte especial, como parentes do ex-presidente, autoridades religiosas, políticos e ex-ministros. A chamada farra na liberação desse documento levou o Ministério das Relações Exteriores (MRE) a adotar, ao fim daquele mês, regras mais rígidas para concedê-lo.
O passaporte diplomático dá ao seu portador uma série de regalias, como acesso à fila separada em aeroportos e tratamento no embarque e desembarque menos rígido nos países com os quais o Brasil tem relação diplomática. De emissão gratuita, o documento também torna dispensável, em alguns países, a exigência do visto de entrada. Fazem jus ao passaporte diplomático, segundo o Itamaraty, aqueles que desempenham ou vão desempenhar missão ou atividade continuada de especial interesse do País.
Inicialmente, a Procuradoria da República no DF passou um pente-fino para avaliar a regularidade de 328 passaportes emitidos pelo Itamaraty entre 2006 e 2010, em caráter excepcional, em razão do interesse brasileiro. Apenas sete passaportes concedidos aos parentes de Lula foram considerados irregulares, por não apresentarem justificativas pertinentes.
A ação civil pública foi proposta em junho de 2012 depois que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou ao Ministério Público que Luís Cláudio era o único que não havia devolvido o documento dentre os sete passaportes dados a parentes do ex-presidente. Um mês depois, a Justiça concedeu liminar para suspender o passaporte dado a ele. O passaporte diplomático dele tinha validade até dezembro de 2014.
Na sentença, o juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira, da 14ª Vara Federal em Brasília, julgou procedente o pedido do Ministério Público para declarar nulo o passaporte diplomático concedido ao filho do ex-presidente. No despacho, o magistrado mencionou que o Itamaraty já havia cancelado o documento por conta da nova regulamentação para sua concessão.
"Em verdade, não há nada a acrescentar em matéria de mérito, uma vez que o passaporte diplomático concedido ao réu foi absolutamente irregular, de modo que a consequência deve ser o cancelamento, definitivo, do documento, e respectiva apreensão, se não houver devolução espontânea", decidiu o magistrado, em despacho de 10 páginas no último dia 3 de outubro.
O advogado de Luís Cláudio, Cristiano Zanin Martins, afirmou que vai apelar da decisão ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), com sede em Brasília. Segundo o defensor, a sentença "não acrescenta nada" porque o passaporte diplomático já tinha sido cancelado. Martins acrescentou que, num recurso anterior, o TRF-1 já havia concedido uma liminar para proibir a apreensão do passaporte diplomático. Nesse recurso, Luís Cláudio ganhou direito de usar o documento, como se fosse um passaporte comum, por ter obtido um visto de entrada nos Estados Unidos com validade até dezembro de 2020.
"A questão do cancelamento (do passaporte) já foi feita administrativamente", afirmou o advogado do filho de Lula. Martins disse que a troca do passaporte diplomático pelo comum será uma providência a ser tomada futuramente.
Na decisão, o juiz federal destacou que o passaporte diplomático será apreendido em juízo, para em seguida ser devolvido ao Itamaraty, após o desenlace do recurso em torno do visto norte-americano.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

VEREADOR É DEMITIDO DEPOIS DE VOTAR A FAVOR DE AUMENTO DO IPTU


SÃO PAULO - O comediante Marquito foto), foi afastado do 'Programa do Ratinho' na última semana, depois da repercussão negativa sobre o aumento do IPTU em São Paulo.

Acontece que, além de humorista, ele também é vereador e foi responsável por um dos votos favoráveis ao reajuste do imposto.

Boatos dão conta de que a iniciativa partiu do apresentador Ratinho, na tentativa de não 'manchar' negativamente seu programa.

Nos corredores da emissora, o motivo para o afastamento é claro. Em uma atração popular, não há espaço para alguém que vota contra a vontade do povo, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Uma conversa definitiva deve acontecer nesta segunda-feira (4) para decidir o futuro de Marquito no programa.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PROFESSOR JOSEMAR: TÁ NA HORA DE DAR UM BASTA!

SAM_0874                                                              Vereador Wellington Sousa (PSB) indicou a esposa para a secretaria da Mulher em Paço do Lumiar

Como explicar o que estão esperando o casal Carla/Wellington Sousa que ainda não pediram pra sair.  Após longo desgaste, e tome desgaste da administração municipal Luminense, o casal teima em permanecer a frente da secretaria da mulher.  é como se nada tivesse acontecendo com o casal ou em volta deles.

O certo é que Wellington e Carla não querem entregar os pontos, perder a "boquinha", e com isso lutam com todas as forças, inclusive usando emoções e sentimentos para reverter a situação. Como explicar as faltas de uma professora na sala de aula? como explicar os prejuízos sofridos pelos alunos por quase cinco longos anos? Porque não ceder a vaga de professora a uma pessoa que estivesse a altura do cargo, e não ficar mandando a irmã (Daniella) sem qualificação alguma para lecionar, substituí-la?

Carla Sousa fez o que é de mais torpe na sociedade humana: abusou, subestimou e  induziu menores a acreditar que estava presente na sala de aula, enquanto que no entanto sua substituta não tinha o menor preparo técnico, pedagógico e psicológico para dirigir uma sala de aula.

Professor Josemar: tá na hora de dar um basta!


Cabe agora ao Professor Josemar, prefeito eleito de Paço do Lumiar dar um basta e finalizar este problema.

domingo, 10 de novembro de 2013

TRÁFICO E TERRORISMO NA FICHA DE FILHO DO PRESIDENTE

bouterse_in_rechtszaal_Detailfoto
Dino Bouterse foi formalmente acusado
Dino Bouterse, filho do presidente do Suriname, Desi Bouterse, preso nos Estados Unidos sob a suspeita de tráfico de drogas, é acusado também de oferecer seu país para a instalação de uma base do grupo terrorista libanês Hizbolá, que tem o apoio do Irã.

Promotores apresentaram gravações de Dino Bouterse aceitando um “pagamento inicial” de US$ 2 milhões pelo favorzinho aos terroristas, que usariam o Suriname para atacar alvos norte-americanos. O que o primeiro-filho não sabia é que estava negociando com agentes infiltrados.

sábado, 9 de novembro de 2013

DILMA DEMOSTRA SER CONTRA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

dilma
Presidenta Dilma Rousseff
PARA ELA, QUANTO MAIS MUNICÍPIOS, MENOR A FATIA DO BOLO
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (8) que o Brasil precisa ter cuidado com a ideia de criar novos municípios. Ela alerta que a receita do pais não aumentou, mas a sua divisão sim. “Quanto mais municípios forem criados, menor a fatia do bolo que fica para outros municípios”, afirmou. O Projeto de Lei Complementar que define novas regras para a criação de municípios já foi aprovado na Câmara e no Senado. A proposta, que aguarda apenas a sanção presidencial para passar a valer, poderá criar  180 novas estruturas administrativas municipais, que poderão se juntar às 5.578 existentes no Brasil.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GERALDO CASTRO AFIRMOU QUE SINDICÂNCIA INVESTIGATÓRIA CONTRA CARLA SOUSA "AINDA NÃO TINHA CHEGADO A SUA MESA"

Geraldo Castro Secretário de Educação de São Luis

A sessão da Câmara Municipal de Paço do Lumiar da manhã de hoje foi cheia de surpresas. O vereador  que todos os presentes na galeria estavam acreditando na sua mensagem e no seu lado oposicionista, e já estava classificado como "paladino da Justiça",  faltou. Enterrando mais uma vez  os ânimos, a esperança,  e a sede por justiça do sofrido povo luminense.

A causa da ansiedade dos moradores que lotavam a galeria da câmara municipal, era como seria o desfecho da verdadeira celeuma causada pelas acusações que pairam sobre a secretária da mulher Carla  Patrícia Alfredo de Oliveira Sousa, a Karla Sousa. Ela está respondendo a uma "sindicância investigatória" da secretaria de educação do município de São Luis, por colocar sua irmã  Danielle de Oliveira, que ´não é pedagoga para lecionar regularmente em seu lugar, na Unidade de Ensino Básico José de Ribamar Bogéa, na Cidade Olimpica.

Wellington Sousa defendendo a esposa secretária

A falta do vereador-"paladino", finalmente abriu caminho para que o vereador Wellington Sousa, marido da secretária retornasse àquela casa, depois de três faltas seguidas. Lá ele tentou explicar o inexplicável, com o velho bordão: a minha esposa é correta, direita e honesta. Estão levando a coisa muito pro lado pessoal.”

É óbvio que o mais correto a fazer seria um pedido de licença de Carla Sousa como professora de São Luis, junto a secretaria de educação daquela cidade para que assumisse uma secretaria em Paço do Lumiar. Pensado ela que jamais seria descoberta a combinação para que sua irmã lecionasse em seu lugar, resolveu continuar com a fraude, que segundo a diretora da UEB Ribamar Bogéa, perdurou por quase cinco anos.

Em contato com o Secretário de Educação de São Luis, Prof. Geraldo Castro, ele respondeu a este jornalista que a sindicância investigatória ainda não tinha chegado a sua mesa, mas adiantou que todos os procedimentos iniciados anterior a sua posse serão dados o devido prosseguimento e que serão julgados dentro dos parâmetros legais. 

Muito gentil no seu atendimento a minha pessoa Geraldo Castro anotou o nome completo de Carla Sousa e o nome da escola que ela está lotada, e nos afirmou que enviará imediatamente para o departamento jurídico para que sejam tomadas as devidas providências.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BOMBA, BOMBA, BOMBA!!! SECRETÁRIA DE PAÇO DO LUMIAR CARLA SOUSA E O MARIDO ENROLAM-SE MAIS AINDA

Josemar, Carla Sousa e o marido Wellington

Está cada vez mais crítica a situação da secretária da mulher de Paço do Lumiar Carla  Patrícia Alfredo de Oliveira Sousa, foi o que  apurou hoje pela manhã o nosso colaborador Américo do Paço.  Carla  e o marido (vereador Wellington) estariam ameaçando funcionárias da Escola José de Ribamar Bogéa (fotos abaixo) que fica localizada no bairro Cidade Olímpica para que deponham a seu favor, e assim ela possa se livrar da sindicância investigatória pela Secretaria Municipal de Educação de São Luis e do processo penal  que ela deverá responder, por tentativa de suborno e falsidade ideológica, além de outros crimes. As diretoras informaram a nossa fonte que já registraram boletim de ocorrência policial para se resguardarem, pois estão temendo por suas vidas. 






Até o momento o prefeito de Paço do Lumiar não se pronunciou sobre o caso, mesmo com as cobranças de uma explicação por parte dos vereadores e da população luminense. 

Amanhã, este blog estará recebendo documentos que comprovam a tal tentativa de suborno, e será publicado na íntegra para que nossos leitores possam ter a informação dos desmandos que estão sendo praticados em Paço do Lumiar. 
AGUARDEM...

OS FILHOS DE PAÇO DO LUMIAR: ONDE ESTÃO NASCENDO???


Desde a época do Império Romano quando os países invadidos tinham suas mulheres estupradas para que a descendência fosse dos filhos de Roma, da invasão do Imperador Mongol  Genghis Kan ao Ocidente, até a queda de Constantinopla pelos Turcos-Otomanos. Acompanhamos a miscigenação dos povos. 

Já o município de Paço do Lumiar que é uma das unidades do estado que mais recebem verbas para a saúde, e no entanto, não existe um único hospital ou mesmo maternidade geridos pela administração municipal. Na cidade desde janeiro de 2013 quando foram empossados como prefeitos a dupla Marconi/Josemar, não nasce um único luminense, pois todas as mães em estágio de parto são levadas para dar a luz a seus filhos em São Luis para serem ludovicenses, e aumentar ainda mais a receita da capital, pois para o IBGE, a contagem de nascimentos, o aumento populacional, a densidade demográfica é da capital maranhense. Até por esse fato, o ministério público sendo acionado através de uma representação de qualquer cidadão, pediria o imediato afastamento da dupla Marconi/Josemar por improbidade administrativa. 

Conforme informações que obtivemos de uma fonte da Secretaria de Saúde Luminense, a secretária Nadir de Moraes teria feito um convênio com a Maternidade Marly Sarney para que todos os partos  serem feitos lá em São Luis. A fonte ainda nos passou que Nadir estaria maquiando as prestações de contas daquela secretaria com falsificações de AIH's e notas fiscais para substituir os valores que antes eram pagos para a Policlínica do Maiobão, onde antes nasciam os filhos de Paço do Lumiar.


Pra completar, de tanto cosmético que estão usando para maquiar prestações de contas, Paço do Lumiar ainda conseguiu receber "por fora", mais R$ 1 milhão pra saúde. Confira na publicação abaixo:

A Comissão Intergestores Bipartite – CIB/MA, em reunião extraordinária realizada no dia 07 de outubro de 2013, no uso de suas atribuições legais, e, Considerando a Portaria GM/MS Nº 2.198 de 17 de setembro de 2009, que dispõe sobre a transferência fundo a fundo de recursos federais a Estados, Distrito Federal e Municípios, destinados à aquisição de equipamentos e material permanente para o Programa de Atenção Básica de Saúde, da Assistência Ambulatorial e Hospitalar Especializada e da Segurança Transfusional e Qualidade do Sangue e Hemoderivados, considerando a solicitação da Prefeitura de Paço do Lumiar, Processo nº 27577/2012Resolve ratificar a Resolução nº 278/2012 que homologa Emenda Parlamentarnº 31790018 referente à Proposta nº 028690/2012 no valor R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para o Município de Paço do Lumiar.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

MARCONI MANDA PREFEITO JOSEMAR DE PAÇO DO LUMIAR PARA OS EUA: "vai e esfria a cabeça, faz um curso, qualquer coisa"

Marconi manda, Josemar obedece

A visível e gritante crise na Segurança Pública pela qual passa o município de Paço do Lumiar e os inúmeros problemas que afetam a população da cidade nas áreas da Saúde, Infraestrutura e Educação e na Secretaria da Mulher, não foram suficientes para prender atenção do prefeito Josemar Sobreiro(PR) e fazê-lo permanecer e pelo menos tentar resolver a crise que atravessa o município.

Josemar, segundo fontes extraoficiais, viajou esta semana em companhia da primeira-dama e comitiva a passeio aos Estados Unidos, numa clara demonstração de despreocupação com a caótica realidade de Paço do Lumiar. A cidade, que sofre com a onda desenfreada de violência e ainda com a ausência de políticas públicas em setores fundamentais da administração, conforme informam lideranças do prefeito, caiu no abandono.

''Ele viajou a passeio. O município está abandonado e a cada dia a situação se agrava. Essa viagem dele não é para tratar de assuntos relacionados ao nosso município; ele foi fazer um curso de inglês'', explica uma fonte. 


A equipe da Agência Baluarte apurou que a viagem do prefeito  foi mais uma sugestão de seu vice Marconi Lopes que costumeiramente dá dicas a Josemar de como proceder em momentos de tensão na cidade. '' Várias lideranças afirmam que foi o Marconi que orientou Josemar a viajar para os Estados Unidos; ele teria dito vai e esfria a cabeça, faz um curso, qualquer coisa'', finalizou a fonte, que preferiu não ser identificada por medo de represálias. 

REUNIÃO SECRETA DA IGREJA UNIVERSAL: BISPO PERGUNTA AOS PASTORES QUEM MANDOU ELES SEREM CARNAL E SENTIMENTAL?

bispo-da-universal-repreende-e-ameaça-pastores-no-equador-2Em uma das reuniões secretas realizada pela Igreja Universal no Equador estava vários pastores presentes e por vídeo/conferencia do país, o bispo Walter Barbosa responsável, como se vê nas imagens, demostra um grande descontentamento com as atitudes dos comandados e faz algumas ameaças.BISPO PEDE PERDÃO -Confira, assista e comente…
O bispo da Universal é flagrado fazendo ameaças aos pastores da IURD no Equador. O bispo visivelmente irritado com obispo-da-universal-repreende-e-ameaça-pastores-no-equador-1acomodamento dos pastores e obreiros, se mostra extremamente autoritário faz algumas ameaças.
Começando a reunião o bispo diz aos pastores e obreiros que a “minha paciência esta esgotada aqui no Equador” e em seguida se referindo a situação que passa a denominação diz que “se os pastores não estão contentes pega cada um a sua mala e pode sair, porque a porta e serventia da casa”. E o bispo discorre sobre os motivos que igreja está fazia – dizendo:
“É por que os obreiros “não tira o rabo da cadeira e ficam só esperando entrar a quinzena, só tão esperando a hora do almoço, só esta esperando o dia de férias para viajar para ver a família, fica lá todo mundo conçando o saco na esquina da parede. Ora, eu quero que vocês saibam que a Igreja te paga você, que a igreja te da uma casa, que a igreja paga seu salário em dia é pra você trabalhar “vagabundo” – “a catedral esta vazia porque vocês ficam cozinhando o galo, vocês vão me pagar, vocês vão sair daqui e vão para última igreja do país, eu não to ameaçando não, eu to comunicando, porque eu não palhaço de vocês não.” 
bispo-da-universal-repreende-e-ameaça-pastores-no-equadorE vocês auxiliares que só pensam em casar, porque você só pensa em sexo, você só pensa no seu prazer, eu vou te dizer que dia você vai casar(sic), então seu tarado toma banho de água fria e afoga tua paixão, porque vocês solteiros só tem pensado em mulher(sic), vinte ano na obra a igreja sustentando, igual a um aposentado, por que aposentado não produz nada, só come da Segurança Social. E tá assim cheio de pastor no espirito de aposentado… você que tem filho, eu não quero saber se você tem filho, a igreja não tem obrigação de sustentar teu filho, a igreja não tem obrigação de dar um quarto exclusivo para seu filho, então as equatorianas tem um método, um modo que amarra os meninos com um negocio nas costas, até os macacos sabe carregar o filhote nas costas, a macaca fica pulando de arvore em arvore e o macaquinho ta lá agarrado, você também vai fazer isso, quem mandou ter filho, quem mandou você ser carnal e sentimental e ter uma criancinha.” 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TREM DA VALE ATROPELA VEÍCULO E MOTORISTA MORRE POR FALTA DE SOCORRO

IMG00217Trágico acidente aconteceu  ontem domingo 03/11, na estrada de ferro Carajás, no trecho compreendido entre os municípios maranhenses de Monção e Igarapé do Meio.
O  Trem  da  mineradora VALE, colidiu com um veículo Corsa Classic de cor bege, placa NXI 8033 – Monção -MA, que estava no meio dos trilhos no momento que o trem passava pelo local.  O impacto foi tão grande que o veículo foi arrastando por mais de 800 metros.
No momento da colisão, havia uma pessoa dentro do corsa classic, o condutor do veículo, Leandro Machado,  31 anos, conhecido por “Doutor”, morador do povoado Rita no Município de Monção, sobrinho do ex-vereador de Monção Alexandre Gaspar, não resistiu aos ferimentos , após ficar esperando por socorro presos às ferragens e morreu ainda no local.

PAÇO DO LUMIAR: COM MAIS DE R$ 70 MILHÕES DE REPASSES FEDERAIS, JOSEMAR AINDA DÁ CALOTE EM MOTORISTA DE CARRO DE SOM


Você sabia que no último domingo (27.10) um cidadão de nome João Batista (conhecido como irmão) pegou o seu carro de som e foi para a porta do prefeito Josemar Sobreiro e o esculhambou,  chamando-o de prefeito enrolão, safado e outras coisas mais?
O pior é que o fato aconteceu justamente no momento em que os alunos que iriam fazer as provas do Enem aguardavam a abertura dos portões do CEFRAM, escola de propriedade do prefeito.
Não deu outra!!! Rapidamente chamaram o irmão para dentro da residência de Josemar e os dois começaram a seção de empurra-empurra e logo houve intervenção por parte de algumas pessoas que se encontravam na casa de Josemar.
Ele gritava que não tinha dinheiro e o irmão cobrava a sua divida de campanha, de imediato apareceu um cheque no valor de R$ 8.000,00 (Oito mil reais).
Depois do episódio Josemar foi levado as pressas para um hospital, não se sabe se foi a pressão ou foi porque pagou a divida, já que ele não gosta de pagar ninguém.

Foto: RECEITA ARRECADADA PELA PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR
MESES DE  JANEIOR A OUTUBRO....

domingo, 3 de novembro de 2013

MISS BUMBUM 2013: AGORA COM 15 CLASSIFICADAS, A FINAL SERÁ DIA 13

A organização do concurso Miss Bumbum 2013 divulgou nesta sexta-feira (1º) a lista das quinze finalistas.
De um total de 27 candidatas (cada uma representando um estado), 15 foram eleitas por voto popular no site do Miss Bumbum.
A final será no dia 13 de novembro, em São Paulo, com apresentação da vice-miss Bumbum 2012 Andressa Urach.
Os jurados ainda não foram divulgados pela organização do concurso.
Confira a classificação:

1º - Jéssica Amaral, candidata do estado do Para, ex-capa da "Playboy"
2º - Dai Macedo, de Goiás
3º - Paloma Gomes, do Rio de Janeiro
4º - Aline Bernardes, do Mato Grosso do Sul, ex-musa da Copa das Confederações
5º - Lizy Sampaio, Santa Catarina
6º - Patrycia Sarquis, São Paulo
7º - Mari Sousa, Rio Grande do Sul
8º - Poliana Lopes, Rio Grande do Norte
9º - Cris Lopes, Sergipe
10º - Eliana Amaral, Pernambuco
11º - Juliana Guerin, Distrito Federal
12º - Ro Fraga, Piauí
13º - Ellen Santana, Roraima
14º - Christiane Guimma, Mato Grosso
15º - Sheila Mell, Ceará


                                                     Eliana Amaral, Pernambuco

                                                          Ellen Santana, Roraima

                                                 Paloma Gomes, Rio de Janeiro

                                      Dai Macedo, Goiás

                                              Cris Lopes, Sergipe

sábado, 2 de novembro de 2013

SÃO PAULO: ASSESSOR DE HADDAD É DEMITIDO E SECRETÁRIO DE KASSAB ARQUIVOU DENÚNCIAS EM 2012

A Prefeitura de São Paulo demitiu, neste sábado (2), o assessor técnico da Secretaria de Relações Governamentais, Fabio Camargo Remesso, acusado de envolvimento em suposto esquema de pagamento de propina na gestão Gilberto Kassab. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial.
Filiado ao PMDB, o ex-chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SMDAS) é apontado como operador de desvio de Imposto sobre Serviços (ISS). Segundo a investigação, Remesso integrou um esquema chefiado por Ronilson Bezerra Rodrigues desde 2007.
Funcionário de carreira e pré-candidato a deputado estadual, Remesso assumiu, no início no ano, a chefia de gabinete da SMADS, cuja titular é Luciana Temer (PMDB), filha do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Em 26 de junho, foi exonerado e assumiu o cargo de assessor técnico da Coordenaria de Articulação Política e Social. Seu salário na pasta de Relações Governamentais era de R$ 19,9 mil.

SECRETÁRIO DE KASSAB ARQUIVOU EM 2012 DENÚNCIAS DE PROPINA
Secretário de Finanças da gestão Gilberto Kassab (PSD), Mauro Ricardo Machado Costa (foto) mandou arquivar, em 28 de dezembro do ano passado, denúncia sobre o mesmo esquema de cobrança de propina para a emissão de certificado de quitação do Imposto sobre Serviços (ISS), que levou à prisão de quatro funcionários públicos na última quarta-feira.
A denúncia anônima, datada de 29 de outubro, é atribuída a ”construtores que respeitam as leis” e foi recebida em 22 de novembro, com cópia entregue ao gabinete de transição do prefeito Fernando Haddad (PT).
O texto recebido por Ricardo — ex-secretário de Finanças e Fazenda de José Serra e atual secretário da Fazenda de Salvador –  diz que “a emissão do certificado de quitação do ISS é controlada por um funcionário, o carioca Luis Alexandre, o qual – segundo ele mesmo -, por ordem de seus superiores Carlos di Lallo, Barcellos e Ronilson, somente pode ser emitido mediante o pagamento de propina”.
Os auditores investigados Ronilson Bezerra Rodrigues, Eduardo Horle Barcellos, Carlos di Lallo Leite do Amaral e Luis Alexandre Cardoso Magalhães estão na carceragem do 77.º Distrito Policial, em Santa Cecília.